FANDOM

Danganronpa: Trigger Happy Havoc
THH - Capa
Título Original Dangan Ronpa: Academy of Hope and High School Students of Despair
Kanji ダンガンロンパ 希望の学園と絶望の高校生
Romaji Dangan Ronpa: Kibō no Gakuen to Zetsubō no Kōkōsei
Tradução Danganronpa: Academia da Esperança e Estudantes do Ensino Médio do Desespero
Dados
Desenvolvedor Spike
Publicado por Spike
Spike Chunsoft (pos-2012)
NIS America
Plataforma(s) PSP, iOS, Android, PS Vita, Microsoft Windows, OS X, Linux, PS4
Data de lançamento PSP:
(JP) 25 de Novembro de 2010
IOS e Android:
(JP) 20 de Agosto de 2012
PS Vita:
(JP) 10 de Outubro, 2013
(AN) 13 de Janeiro de 2014
Steam:
18 de Fevereiro de 2016 (Mundial)
PS4:
(AN) 14 de Maio de 2017
Escritor Kazutaka Kodaka
Ilustrador Rui Komatsuzaki
Classificação Indicativa CERO - 17+
ESRB - Mature
ACB - M
PEGI: 16+

Danganronpa: Trigger Happy Havoc, geralmente abreviado para Danganronpa, é a localização inglesa de uma visual novel de mistério desenvolvida pela Spike. O script e história foram escritos por Kazutaka Kodaka e as ilustrações foram feitas por Rui Komatsuzaki.

O jogo original japonês se chama Dangan Ronpa: Academy of Hope and High School Students of Despair (ダンガンロンパ 希望の学園と絶望の高校生, Dangan Ronpa: Kibō no Gakuen to Zetsubō no Kōkōsei). Foi lançada para o PSP em 25 de Novembro de 2010 e no IOS e Android em 20 de Agosto de 2012 no Japão.

Em junho de 2012, antes da localização oficial em inglês, um grupo de fãs (Projeto Zetsubou) lançou uma tradução não-oficial do jogo.

Em 6 de julho de 2013, NIS América anunciou na Anime Expo que eles iriam localizar o jogo para a América do Norte e Europa com uma dublagem em inglês. A localização foi chamada de Danganronpa: Trigger Happy Havoc e foi lançada no dia 11 de fevereiro de 2014 na América do Norte e em 14 de fevereiro na Europa para o Playstation Vita. A versão norte americana do jogo é compatível com o Playstation TV, mas a versão europeia não é.

Em 18 de fevereiro de 2016, Danganronpa foi lançado para PC mundialmente via Steam. Isso foi primeiramente referenciado em Janeiro por twitter.